Prazo

Uema divulga data de matrículas para calouros em 2024

Em São Luís e nos outros 19 municípios onde a Uema possui campus, as secretarias dos cursos atenderão ao público das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Imirante.com, com informações da Uema

Atualizada em 08/02/2024 às 07h34
Campus da Uema em São Luís.
Campus da Uema em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), divulgou o edital com normas e instruções para a matrícula dos candidatos calouros da edição mais recente do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), referentes ao primeiro semestre letivo de 2024.

O período de matrículas dos novos estudantes da Uema será realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de fevereiro de 2024, no prédio do curso no qual o estudante foi aprovado no último vestibular. Em São Luís e nos outros 19 municípios onde a Uema possui campus, as secretarias dos cursos atenderão ao público das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Em São Luís, vale ressaltar, os candidatos calouros aprovados para os cursos de Relações Internacionais, Direito, Música, História e Arquitetura & Urbanismo terão as matrículas realizadas em suas respectivas sedes, localizadas no Centro Histórico da capital.

Para auxiliar os calouros nesse primeiro contato com a instituição, a Prog/Uema disponibilizou o endereço dos cursos por meio de link (clique aqui).

Para efetivação da matrícula, serão exigidos

a) certificado de ensino médio com histórico escolar (original e cópia) com visto da inspeção escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;

b) cédula de identidade (original e cópia);

c) certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);

d) certificado de reservista do serviço militar ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia);

e) certidão de quitação eleitoral, que pode ser emitida por meio da internet (clique aqui);

f) foto 3×4 recente;

g) CPF (original e cópia);

h) comprovante de residência (original e cópia).

O primeiro semestre letivo da Universidade Estadual do Maranhão em 2024 terá início no dia 1º de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.