Fique atento!

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em São Luís

O comércio de São Luís não abrirá as portas na segunda-feira (1º).

Imirante.com

Atualizada em 27/12/2023 às 16h21
O comércio lojista de São Luís não irá funcionar no primeiro dia de 2024.
O comércio lojista de São Luís não irá funcionar no primeiro dia de 2024. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Bancos, supermercados, órgãos públicos e outros serviços sofrem alteração no horário de funcionamento devido ao feriado do Ano Novo. O comércio de São Luís não abrirá as portas na segunda-feira (1º). Veja como fica:

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio lojista de São Luís não irá funcionar durante a segunda-feira (1º), voltando as suas atividades a partir da terça-feira (2).

Bancos

As agências bancárias permanecerão fechadas na segunda-feira (1º), de acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA). Com isso, os vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências foram prorrogados para o primeiro dia útil após a data.

Para ter acesso aos serviços, a população pode ter acesso aos terminais de autoatendimento e pelos aplicativos de celular e internet.

Shoppings

Shopping da Ilha
Lojas e quiosques: Fechados
Praça de alimentação e lazer: 12h às 22h

Tropical Shopping: A gerência do shopping informou que o estabelecimento estará fechado durante toda a segunda-feira (1º).

Shopping Rio Anil
Lojas e quiosques: Fechados
Praça de alimentação: 12h às 20h

Lotéricas

O Sindicato dos Empresários Lotéricos do Maranhão informou que as lotéricas localizadas na capital maranhense permanecerão fechadas na segunda-feira (1º), retornando o seu funcionamento na terça (2).

Energia Elétrica

Devido ao feriado de Ano Novo, as agências de atendimento e os postos de coleta E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão não funcionarão. As atividades retornam normalmente na terça-feira (2) em todo o Maranhão.

O Centro de Operações Integradas e setores operacionais seguem funcionando 24h, com constante supervisão, a fim de garantir o fornecimento de energia para todo o Maranhão. Informações sobre os serviços podem ser obtidos pelo número (98) 2055-0116 com a assistente virtual Clara e pela Central 116 (ligação gratuita), além do site.

Supermercados

O Grupo Mateus informou que todos os seus supermercados situados em São Luís estarão fechados na segunda-feira (1º).

Agências do Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão, que oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes cidades do estado, informou que não haverá expediente nesta segunda-feira (1º). O órgão voltará a atender o público com suas atividades na terça-feira (2).

Correios

Em razão do feriado de Ano Novo, comemorado nesta segunda-feira (1º), não haverá atendimento nas agências dos Correios em São Luís.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível de forma automatizada, por meio do Chat ou do Fale Conosco, ou pelos telefones 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100. O atendimento nas agências e dos operadores da CAC será retomado na terça-feira (2).

Repartições públicas estaduais

Por causa do feriado nacional de segunda-feira (1°), não haverá expediente nas repartições públicas estaduais do Maranhão.

Segundo a Secretaria de Estado da Administração (Sead), os serviços essenciais à população seguem mantidos. O funcionamento das repartições públicas retorna à normalidade na terça-feira (2).


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.