Sisu 2023.2

Vagas ociosas da UFMA: inscrições podem ser feitas partir desta quarta-feira

São ofertadas 898 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial.

Imirante, com informações da UFMA

Atualizada em 23/08/2023 às 07h54
UFMA disponibilizará local com computador e acesso à internet.
UFMA disponibilizará local com computador e acesso à internet. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abre nesta quarta-feira (23) as inscrições gratuitas do processo seletivo de vagas ociosas do Sisu. São ofertadas 898 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial. As vagas são para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.2.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet. Todo o processo de matrícula será efetuado de forma on-line, pelo site. Para os candidatos que não tiverem acesso a nenhuma rede, a UFMA disponibilizará local com computador e acesso à internet para que possam efetuar a inscrição e demais procedimentos referentes ao processo seletivo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos campi em que houver oferta de vaga.

No ato da inscrição, o candidato precisa informar a edição do Enem da qual pretende usar a nota para concorrer no Seletivo. O prazo de inscrição terminará no dia 27 deste mês.

O processo seletivo de vagas ociosas é voltado para as cidades de Codó, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Grajaú, São Bernardo e São Luís. A seleção será com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer, é necessário ter participado do Enem em uma das edições de 2010 a 2022.

Em caso de dúvidas, os candidatos poderão se dirigir aos respectivos câmpus onde há oferta das vagas ou devem entrar em contato pelo e-mail ingresso.sisu@ufma.br e/ou telefone (98) 3272-8738.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.