Ensino superior

Uema divulga edital de isenção da taxa do vestibular

Os candidatos podem solicitar a isenção de 24 a 26 de maio de 2023

Imirante, com informações da assessoria

Atualizada em 20/04/2023 às 10h36
A lista final dos estudantes isentos será divulgada a partir do dia 24 de junho.
A lista final dos estudantes isentos será divulgada a partir do dia 24 de junho. (Foto: Divulgação / Uema)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou nesta quinta-feira (20) o edital de isenção da Taxa de Inscrição para os Processos Seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Universidade a serem realizados este ano, em especial o PAES 2024.

Para solicitar a isenção do pagamento referente à taxa de inscrição dos Processos Seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Uema, os candidatos deverão preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção e anexar a documentação necessária, conforme item 3 do Edital N.º 43/2023-GR/UEMA, disponível neste site, no período de 24 de abril a 26 de maio de 2023.

O processo de isenção abrangerá, excepcionalmente, a seleção dos candidatos à isenção da taxa de inscrição do PAES 2024, das vagas disponíveis aos cursos de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre as duas Instituições de Ensino Superior.

De acordo com o edital, as inscrições são direcionadas aos candidatos oriundos de escolas públicas, servidores e dependentes de servidores da Uema, e candidatos declaradamente pobres.

A divulgação da lista final dos estudantes isentos, após a interposição de recursos, está prevista para ser divulgada a partir do dia 24 de junho de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.