No Maranhão

Governo anuncia concurso público para bombeiro militar

O concurso público será voltado para contratação de soldados, soldados músicos e efetivo do quadro de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Imirante.com

Atualizada em 06/04/2023 às 14h36
O edital está em fase de conclusão na Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e assim que finalizado, será divulgada a data de lançamento.
O edital está em fase de conclusão na Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e assim que finalizado, será divulgada a data de lançamento. (Foto: Divulgação / Corpo Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA))

SÃO LUÍS - Nessa terça-feira (4) o governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Em suas redes sociais, o chefe do executivo estadual ressaltou a importância deste reforço ao efetivo. 

“Aproveitamos a posse do sistema de segurança para anunciarmos importantes ações. Entregamos 1.250 novos coletes, trajes antibombas, kits de proteção individual, unidades itinerantes para o Corpo de Bombeiros e anunciamos reforma nas delegacias. Recebemos ainda, do Ministério da Justiça, 40 novas viaturas. Também vamos contratar novos delegados, escrivães, policiais e realizaremos concurso público do Corpo de Bombeiros”, pontuou o governador Carlos Brandão, em suas redes sociais.

O concurso público será voltado para contratação de soldados, soldados músicos e efetivo do quadro de saúde do Corpo de Bombeiros. O edital está em fase de conclusão na Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e assim que finalizado, será divulgada a data de lançamento.

Na ocasião, a corporação também foi contemplada com novos equipamentos e veículos.

O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo, participou da solenidade e acompanhou a entrega de equipamentos à corporação. “O concurso público era algo muito aguardado e vem atender uma demanda existente. Agradecemos pela importante iniciativa de renovação dos quadros do Corpo de Bombeiros, adotada pelo governador Carlos Brandão, e também, o apoio dos gestores da Segurança Pública e da Gestão Previdenciária”, destacou.

A incorporação de mais militares ao Corpo de Bombeiros será fundamental para a implementação das ações de combate a sinistros, salvamentos e outras ações, observou o comandante geral, Célio Roberto. “É um marco histórico para nossa corporação, que nos permitirá maior cobertura das ocorrências e um melhor atendimento à sociedade”, reforçou.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.