Feriado

Saiba o que abre e fecha em São Luís na Semana Santa

Comércio, bancos, loterias e órgãos públicos terão mudanças na rotina durante o feriado da Semana Santa.

Imirante.com

Veja os horários de funcionamento dos estabelecimentos.
Veja os horários de funcionamento dos estabelecimentos. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A rotina de serviços em São Luís será alterada entre a Sexta-feira da Paixão (7) e o domingo (9), devido ao feriado da Semana Santa.

Veja as principais mudanças:

Comércio

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio na região da Grande Ilha poderá funcionar durante a Semana Santa desde que siga as normas das das Convenções Coletivas de Trabalho das Categorias de Comércio e Serviços.

Nessa quinta-feira (6), o comércio funciona em horário normal, fechando as portas apenas na Sexta-feira Santa (7) em função do feriado municipal da Paixão de Cristo. No sábado de Aleluia todas as lojas voltam a funcionar normalmente.

Já no Domingo de Páscoa (9) o comércio de rua pode funcionar das 8h às 14h, e as lojas de shoppings das 13h às 21h.

Os supermercados e farmácias podem funcionar em horário livre durante a Semana Santa, visto que são atividades consideradas essenciais.

Bancos

Na sexta-feira (7), as agências bancárias não irão abrir. Os clientes podem antecipar o pagamento de boletos utilizando os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.

Órgãos Municipais

A Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) irá considerar a quinta-feira (6) como ponto facultativo e a sexta-feira (7) como feriado. O expediente nas secretarias e demais órgãos municipais retorna somente na próxima segunda-feira (10). No entanto, os serviços essenciais de saúde, segurança, transporte e limpeza pública serão mantidos durante o período.  

Órgãos Estaduais

Segundo a Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), a quinta-feira (6) será ponto facultativo e a sexta (7) feriado. Os serviços essenciais serão mantidos.

Delegacias

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), durante o feriado, as ocorrências podem ser registradas em delegacias regionais normais.

A unidade da Delegacia da Mulher, localizada na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, funciona 24 horas, atendendo ocorrências de violência contra a mulher, incluindo feriados e domingos.

Lotéricas

Segundo o Sindicato dos Lotéricos, as casas lotéricas fecharão as portas na sexta-feira (7), mas funcionam em expediente normal no sábado (8).
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.