Fique atento!

Saiba como o comércio vai funcionar na Semana Santa na Grande São Luís

As regras não se aplicam aos supermercados e farmácias.

Imirante, com informações da Fecomércio

Atualizada em 30/03/2023 às 08h02
Na Quinta-feira Santa (6), os lojistas têm autorização para funcionar.
Na Quinta-feira Santa (6), os lojistas têm autorização para funcionar. (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informou sobre o funcionamento do comércio da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) na Semana Santa, de acordo com as regras das Convenções Coletivas de Trabalho das Categorias de Comércio e Serviços destes municípios.

Na Quinta-feira Santa (6), os lojistas têm autorização para funcionar em horário normal, fechando as portas apenas na Sexta-feira Santa (7), em função do feriado municipal da Paixão de Cristo. No Sábado de Aleluia o comércio volta a funcionar normalmente.

No Domingo de Páscoa (9), os estabelecimentos de rua podem permanecer abertos das 8h às 14h, e as lojas de shoppings das 13h às 21h. A Fecomércio-MA esclarece que nos dias (6, 8 e 9 de abril) o trabalho não é considerado extraordinário por não haver feriado nestas datas.

As regras acima não se aplicam aos supermercados e farmácias, cujas atividades são consideradas essenciais, podendo funcionar em horário livre na Semana Santa. Àqueles segmentos não compreendidos na base sindical da Fecomércio, a orientação para abertura durante este período deve ser buscada junto ao sindicato patronal da categoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.