Meia-passagem

Meia-passagem: termina hoje (16) o prazo para recadastramento de instituições de ensino

Nesta fase, o recadastramento é destinado às instituições de ensino.

Imirante.com

Atualizada em 16/03/2023 às 09h15
Último dia para atualização de cadastro das instituições de ensino no SET.
Último dia para atualização de cadastro das instituições de ensino no SET. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Hoje (16) é o último dia do recadastramento das instituições de ensino e seus alunos no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) para garantir o direito ao cartão de meia-passagem estudantil.

Nesta fase, o recadastramento é destinado às instituições de ensino. Antes de enviar as informações dos alunos, a instituição precisa se recadastrar na plataforma.

Para realizar a atualização cadastral, é necessário entrar neste site, baixar as fichas disponíveis e preenchê-las adequadamente. É preciso também estar atento para seguir as instruções da Portaria 546/2023.

Como informar os alunos matriculados

É possível fornecer as informações dos alunos matriculados no ano letivo corrente de duas formas:

  • A primeira é digitar diretamente no site do SMPE e escolher a opção "matriculado".
  • A segunda é voltada às instituições de ensino que contam com programadores para gerar suas relações de matriculados diretamente de seus sistemas acadêmicos. Neste caso, é necessário seguir atentamente as instruções que constam no "Layout do arquivo texto", que também está disponível para download no site do SMPE. 
     

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.