SÃO LUÍS - Hoje (16) é o último dia do recadastramento das instituições de ensino e seus alunos no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) para garantir o direito ao cartão de meia-passagem estudantil.
Nesta fase, o recadastramento é destinado às instituições de ensino. Antes de enviar as informações dos alunos, a instituição precisa se recadastrar na plataforma.
Para realizar a atualização cadastral, é necessário entrar neste site, baixar as fichas disponíveis e preenchê-las adequadamente. É preciso também estar atento para seguir as instruções da Portaria 546/2023.
Como informar os alunos matriculados
É possível fornecer as informações dos alunos matriculados no ano letivo corrente de duas formas:
- A primeira é digitar diretamente no site do SMPE e escolher a opção "matriculado".
- A segunda é voltada às instituições de ensino que contam com programadores para gerar suas relações de matriculados diretamente de seus sistemas acadêmicos. Neste caso, é necessário seguir atentamente as instruções que constam no "Layout do arquivo texto", que também está disponível para download no site do SMPE.
Saiba Mais
- Prazo para recadastramento no sistema de meia-passagem 2023 é prorrogado pela prefeitura de São Luís
- Instituições de ensino têm até 20 de março para se recadastrar no sistema de meia passagem
- TAC proposto pelo MP-MA busca regularizar meia-passagem dos estudantes
- Corte da meia-passagem foi um erro, afirma prefeito
- Escolas têm até hoje para informar dados sobre alunos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.