Ensino superior

IFMA oferta 150 vagas em curso de graduação EAD para cinco cidades do Maranhão

As inscrições on-line poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro.

Imirante, com informações do IFMA

A realização do processo seletivo fica sob a responsabilidade do Campus São Luis Maracanã.
A realização do processo seletivo fica sob a responsabilidade do Campus São Luis Maracanã. (Divulgação / IFMA)

MARANHÃO - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – campus Maracanã abriu 150 vagas para a Licenciatura em Geografia, na modalidade Educação a Distância (EaD), que será ofertada nos municípios de Alto Parnaíba, Bom Jesus das Selvas, Loreto, Penalva e Vitorino Freire. 

Foram destinadas 30 vagas para cada um dos polos, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições on-line poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro.

Para a seleção, serão adotadas como base as notas obtidas pelos candidatos no Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História e Geografia. Junto ao formulário de inscrição, devem ser apresentadas essas informações do histórico escolar e também precisam ser anexados os documentos comprobatórios, em PDF.

O curso terá duração de quatro anos. As aulas serão ministradas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com encontros presenciais preferencialmente aos sábados. Em cada polo, haverá um tutor, que vai fazer o acompanhamento das atividades pedagógicas. As prefeituras de Alto Parnaíba, Bom Jesus das Selvas, Loreto, Penalva e Vitorino Freire são parceiras do IFMA – campus Maracanã na viabilização da oferta.

As inscrições deverão ser feitas, gratuitamente, no portal do IFMA. As dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail: uab.geografia@ifma.edu.br.

LEIA O EDITAL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.