Oportunidade

Instituição bancária e universidade oferecem mil bolsas para capacitar profissionais em negócios digitais

As bolsas de estudos serão gratuitas.

Imirante.com

Atualizada em 10/01/2023 às 14h53
Os cursos serão realizados de forma remota e disponibilizados em espanhol, inglês e português.
Os cursos serão realizados de forma remota e disponibilizados em espanhol, inglês e português. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Mil bolsas estão sendo oferecidas com o objetivo de desenvolver novas habilidades em gestão de equipes, implementar inovações no setor financeiro e entender estratégias atuais de marketing digital. As bolsas são disponibilizadas pelo Santander e a Universidade de Chicago, e fazem parte do programa Santander Digital Business 2022. 

O programa nasceu pensando em um futuro em que os novos negócios digitais favorecerão a criação de um número crescente de oportunidades de emprego. As bolsas de estudos serão gratuitas.

Os cursos serão realizados de forma remota e disponibilizados em espanhol, inglês e português. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se inscrever, ou seja, não é necessário possuir curso superior ou formação específica. Criados pela Universidade de Chicago, os cursos são flexíveis e exigem de cinco a oito horas semanais, com treinamento assíncrono (que pode ser feito em qualquer momento) combinado com atividades e apoio contínuo dos mentores. As inscrições estão abertas até a próximo dia 16 de janeiro de 2023 pelo link. Os participantes poderão escolher um entre os três cursos elegíveis. 

São eles:

Marketing Digital, que permitirá a compreensão de conceitos emergentes na área e fornece ao aluno linguagem, recursos, estratégias e ferramentas de marketing;
Construção e gestão de equipes resilientes, focado no crescimento profissional baseado em soft skills como liderança, organização, gestão e crescimento de equipes;
Transformação digital do setor de serviços financeiros, com foco nos principais fundamentos e transformações do setor financeiro;

“O programa me permitiu obter um conhecimento amplo e profundo sobre o setor financeiro e as ferramentas digitais que estão mudando este mercado. Pude obter conteúdo sobre a parte regulatória do mercado, o que me permitiu desenvolver uma compreensão técnica e abrangente do setor”, diz Norina Plank, que participou na última edição do programa e hoje é project lead na Mercedes Pay.

Para Nicolás Vergara, head do Santander Universidades no Brasil, iniciativas como a Digital Business acelera o potencial dos talentos no campo acadêmico e os ajuda a abrir portas para oportunidades de emprego ao redor do mundo. “Temos que nos preparar para a grande transformação que vem acontecendo nos ambientes de trabalho nos próximos anos. Com estas bolsas, criadas em conjunto com a prestigiada instituição da Universidade de Chicago, apoiamos pessoas que queiram aprofundar ou reorientar as suas carreiras, promovendo a empregabilidade de pessoas de todo o mundo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.