Ensino técnico

Senai lança edital com mais de 500 vagas de cursos técnicos gratuitos em várias cidades do Maranhão

As inscrições podem ser realizadas até 11 de janeiro por meio do site do Senai.

Imirante.com

As vagas são distribuídas em 10 cursos nos Centros de Ensino Profissional e Tecnológico do Senai em Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Rosário e São Luís.
As vagas são distribuídas em 10 cursos nos Centros de Ensino Profissional e Tecnológico do Senai em Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Rosário e São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi lançado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) o edital para o preenchimento de 541 vagas de cursos técnicos gratuitos no Maranhão. As vagas são distribuídas em 10 cursos nos Centros de Ensino Profissional e Tecnológico do Senai em Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Rosário e São Luís.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até 11 de janeiro por meio do site do Senai. Os interessados devem anexar o Histórico Escolar do Ensino Fundamental II da Educação Básica, RG e CPF, além de preencher as informações solicitadas no formulário. Serão utilizadas como critério de seleção as notas de matemática e português da antiga 8ª série ou atual 9º ano.

As 541 vagas são destinadas a pessoas com baixa renda, preferencialmente, trabalhador - empregado ou desempregado - matriculado ou que tenha concluído a Educação Básica. Todos os cursos ofertados são na modalidade Técnico de Nível Médio, presencial ou semipresencial, em diferentes turnos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.