Oportunidades

Inscrições abertas para cursos do Senai em sete cidades do Maranhão

Alguns cursos terão início ainda no mês de dezembro. Já outros iniciam no primeiro semestre de 2023.

Imirante, com informações da Assessoria

Em São Luís, as oportunidades são para cursos da área de Elétrica.
Em São Luís, as oportunidades são para cursos da área de Elétrica. (Foto: Divulgação/Senai)

BRASÍLIA - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Maranhão (Senai-MA) abre inscrições para cursos nas mais variadas áreas para quem deseja começar 2023 mais qualificado para o mercado de trabalho. As oportunidades são para as unidades do Senai em São Luís, Rosário, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Açailândia e Balsas.

As áreas mais procuradas são: metalmecânica, logística, alimentos e bebidas, gestão, tecnologia da informação, eletroeletrônica e segurança no trabalho. Os cursos são ofertados nos formatos: iniciação, qualificação, aperfeiçoamento profissional e técnico de nível médio. Eles são nas modalidades EAD, semipresencial e presencial.

Alguns cursos terão início ainda no mês de dezembro. Já outros iniciam no primeiro semestre de 2023. A carga horária varia entre 8h e 1.400h, dependendo do curso, da modalidade e do formato.

Em São Luís, as oportunidades são para cursos como: Eletricista de linha de baixa tensão, Eletricista de linha de alta tensão, NR-10, NR-35 e Segurança em instalações e serviços de eletricidade. Terá também oferta de cursos gratuitos de Excel do básico ao avançado, Comandos eletrohidráulicos e eletropneumáticos.  Todos eles serão ofertados na modalidade presencial.

Já em Rosário será ofertada de maneira presencial o curso de Operador de computador. Este curso será iniciado ainda em dezembro com carga horária de 160h. Em Bacabal há vagas em Excel, Técnico em eletrotécnica, Direção defensiva, NR-35, NR-10 e Operador de munck. Em Caxias, as vagas são para Formação de Brigada de Incêndio, NR- 11, NR-35 e Introdução à produção de lanches diversos.

Imperatriz abre também inscrições com muitos cursos. Entre eles, curso grátis de Programação em IoT. Açailândia e Balsas também têm um leque de cursos nas áreas administrativas, técnicas, de alimentação, mecânica e de construção.

Os interessados podem procurar as secretarias das unidades citadas ou acessar o site: https://loja.mundosenai.com.br/ma/ para checar a disponibilidade de vagas, realizar inscrição e obter mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.