Educação

Seletivo do Iema abre inscrições com mais de 5 mil vagas

São ofertados mais de 30 cursos técnicos.

Imirante, com informações do Iema

Vagas são para Iemas Plenos de 34 unidades existentes em todo Estado.
Vagas são para Iemas Plenos de 34 unidades existentes em todo Estado. (Foto: João Aroucha e Antônio Martins)

SÃO LUÍS - O edital para o processo seletivo do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi lançado nessa quinta-feira (1º). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site até às 23h59 de 2 de janeiro de 2023.

Ao todo, são 5.355 vagas, mais cadastro de reserva, para os Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e Integrado à Educação Profissional a serem ofertados no ano de 2023, nos Iemas Plenos de 34 unidades existentes em todo Estado.

Eles estão nos municípios de Alto Alegre do Pindaré, Amarante do Maranhão, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Brejo, Carutapera, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus, São Vicente Férrer, Timon, Tutóia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca.

No edital, é possível consultar o quadro de vagas por unidade do Iema, bem como os cursos ofertados. São ofertados mais de 30 cursos técnicos. Entre eles, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Adminsitração e outros.

VEJA O EDITAL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.