Ano letivo 2023

IFMA abre hoje inscrições do seletivo com 6.515 vagas para cursos técnicos de nível médio

O período de inscrições vai até 24 de outubro.

Imirante, com informações do IFMA

Atualizada em 04/10/2022 às 07h19
No total, 6515 vagas estão sendo ofertadas pelo IFMA.
No total, 6515 vagas estão sendo ofertadas pelo IFMA. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abre nesta sexta-feira (23) as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos presenciais de nível médio com início no ano letivo de 2023. No total, 6.515 vagas estão sendo ofertadas nos 29 campi da instituição.

As inscrições dos candidatos deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, nas páginas oficiais do IFMA ou da Funetec-PB. O período de inscrições vai até 24 de outubro, de acordo com o edital. Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, até o dia 25 de outubro.

Candidatos com pedido de isenção da taxa de inscrição indeferido devem acessar o site para gerar a guia de pagamento, não sendo necessário realizar nova inscrição.

Com data marcada para 27 de novembro, a prova será iniciada às 13h30 e terá duração de 3 horas, devendo o candidato comparecer ao local da prova até as 13h (fechamento dos portões), com documento de identidade (RG) original ou documento oficial de identidade com foto que permita sua identificação pelo fiscal, além de caneta esferográfica azul ou preta transparente. 

O caderno de prova conterá 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, cada uma delas com quatro alternativas, com uma única opção correta. Os conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática constam do Anexo IX do Edital.

Candidatos com deficiência, enfermidade ou lactantes poderão solicitar condição especial para realização da prova, através de formulário eletrônico preenchido no ato da inscrição. Nesses casos, deve-se anexar cópia do CPF e laudo médico (especificações constantes do edital). Além disso, é necessário informar os aparelhos ou equipamentos que usualmente utiliza, os quais serão colocados sob avaliação do sistema de segurança do processo seletivo.

As matrículas dos candidatos classificados para os cursos técnicos (formas integrada, concomitante e subsequente) poderão ser efetuadas de forma presencial nos campi

Em 30 de dezembro será divulgado o resultado final do processo seletivo com convocação para matrículas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.