Seletivo

Aeronáutica abre nesta terça-feira inscrições para Curso de Formação de Sargentos

Os interessados podem se inscrever até 19 agosto.

Imirante, com informações da FAB

- Atualizada em 26/07/2022 às 07h12
Podem participar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos.
Podem participar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos. (Foto: Reprodução/FAB/Redes sociais)

SÃO LUÍS - O Comando da Aeronáutica abre inscrições, às 10h desta terça-feira (26), do Curso de Formação de Sargentos para o segundo semestre de 2023. 

Podem participar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, com idade entre 17 e 24 anos de idade (completados até 31 de dezembro de 2023). As inscrições vão até o dia 19 de agosto no endereço eletrônico https://ingresso.eear.aer.mil.br/.

O valor da taxa de inscrição para o exame do Curso de Formação de Sargentos é de R$ 80. As provas escritas serão aplicadas no dia 6 de novembro de 2022, em 18 cidades, entre elas, Alcântara e São Luís.

No total, estão sendo ofertadas 225 vagas para especialização dentro do Curso. Vaja as especialidades:

Comunicações

Eletricidade e Instrumentos

Estrutura e Pintura

Meteorologia

Suprimento

Informações Aeronáuticas

Eletromecânica

Guarda e Segurança

Controle de Tráfego Aéreo

O CFS é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.

VEJA O EDITAL

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.