Para os idosos

Inscrições abertas para o Vestibular Uema 60+

São ofertadas 57 vagas em cursos de graduação em Bacabal, Balsas, Caxias e São Luís.

Imirante, com informações da Uema

- Atualizada em 28/06/2022 às 06h41
A prova será aplicada dia 24 de julho.
A prova será aplicada dia 24 de julho. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa Uema 60+, vestibular específico para a melhor idade.

São ofertadas 57 vagas em cursos de graduação, na modalidade presencial, nos campi Bacabal, Balsas, Caxias e São Luís para o segundo semestre deste ano. Esse quantitativo corresponde a 5% das vagas remanescentes do Paes 2022.

Os cursos oferecidos neste vestibular são:

Campus São Luís - Engenharia de Pesca, Geografia Bacharelado, Física Licenciatura e Filosofia Licenciatura.
Campus Caxias - Física Licenciatura, Química Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura e Ciências Naturais Licenciatura.
Campus Bacabal - Curso de Matemática Licenciatura.
Campus Balsas - Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas  e Matemática Licenciatura.

Podem se inscrever pessoas com idade de 60 anos ou mais, desde que tenham concluído o Ensino Médio, até o dia 8 de julho. 

A taxa de inscrição custa R$ 50. Pode solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda.

A solicitação de isenção pode ser feita até o dia 1 de julho. A listagem preliminar dos isentos está prevista para ser divulgada no dia 4 de julho.

A prova será aplicada dia 24 de julho.

Para se inscrever, acesse o site (www.uema.br/60mais/) clique em “entrar”, em seguida “cadastrar” ou “logar”, preencha o cadastro e selecione o evento “Uema 60+ 2022”.

Veja todas as informações sobre o processo seletivo no edital Edital N.º 023/2022-GR/Uema.

O Programa Uema 60 + foi pensado como uma política afirmativa para a Pessoa Idosa no Ensino Superior e aprovado, em 2021, pelo Conselho Universitário (Consun) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) por meio da Resolução  nº 1.475/2021 – Cepe/Uema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.