Graduação

Edital do vestibular Uema 60+ será divulgado nesta segunda-feira (27)

Processo Seletivo Simplificado é específico para o público com a melhor idade.

Imirante.com, com informações da Uema

- Atualizada em 27/06/2022 às 06h19
No edital vão estar descritos os requisitos para inscrição, cursos e campi onde serão ofertados os cursos.
No edital vão estar descritos os requisitos para inscrição, cursos e campi onde serão ofertados os cursos. (Uema)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons), vai lançar, segunda-feira (27), o edital do Processo Seletivo Simplificado do Programa Uema 60+, um vestibular específico para a melhor idade.

O vestibular Uema 60+ irá ofertar vagas nos cursos de graduação da IES, na modalidade presencial, para pessoas com idade de 60 anos ou mais que tenham concluído o Ensino Médio. As vagas que serão ofertadas para o segundo semestre deste ano correspondem a 5% das vagas remanescentes do Paes 2022.

No edital vão estar descritos os requisitos para inscrição, cursos e campi onde serão ofertados os cursos, conteúdo exigido para prova, cronograma do processo seletivo, dentre outras informações.

O Programa Uema 60+ foi pensado como uma política afirmativa para a Pessoa Idosa no Ensino Superior e aprovado, em 2021, pelo Conselho Universitário (Consun) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) por meio da Resolução nº 1.475/2021 – Cepe/Uema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.