Deslocamento

Universitários do Maranhão podem se inscrever para receber cartão de transporte com R$ 800

Nesta fase, 1.200 jovens em todo Estado receberão um benefício por semestre.

Imirante.com

Atualizada em 22/06/2022 às 09h01
Benefício visa custear o deslocamento diário de estudantes.
Benefício visa custear o deslocamento diário de estudantes. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições do programa Cartão Transporte Universitário, que tem por objetivo apoiar estudantes maranhenses da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses que precisam se deslocar diariamente de seus municípios para os locais de seus cursos de graduação. 

Nesta fase, 1.200 jovens em todo Estado receberão um benefício financeiro no valor de R$ 800, por semestre letivo, para custear seu deslocamento diário no trajeto domicílio-IES-domicílio (ida e volta) não inferior a 70 km e que não seja superior a 210 km.

Para concorrer as vagas, os estudantes devem fazer sua inscrição exclusivamente on-line, no site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br, obedecendo os critérios estabelecidos em edital. O candidato deve preencher a ficha de inscrição. O prazo vai até 5 de julho.

VEJA O EDITAL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.