OPORTUNIDADE

Programa de qualificação de operadores oferta vagas no Maranhão

Interessados em participar devem ser inscrever até o até o dia 26 deste mês no site da Eneva.

Imirante.com

Programa é direcionado à contratação de trainees para a usina térmica de Itaqui, em São Luís
Programa é direcionado à contratação de trainees para a usina térmica de Itaqui, em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Pessoas com formação técnica concluída nas áreas de mecânica, elétrica, eletromecânica, automação, instrumentação, petróleo e gás ou afins poderão se candidatar ao Programa de Qualificação de Novos Operadores da Eneva, direcionado à contratação de trainees para a usina térmica de Itaqui (UTE Itaqui). Os interessados precisam se inscrever até o até o dia 26 deste mês, no link https://eneva.compleo.com.br/filial/qualificacao

Efetivada as inscrições, os candidatos vão passar por um processo seletivo, que inclui a realização de testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os 20 inscritos que obtiverem os melhores desempenhos vão ser chamados para a fase de aulas. A capacitação ofertada pela Eneva será realizada em parceria com o Senai.

As aulas para os 20 classificados iniciais acontecerão a partir de agosto, no Senai Monte Castelo, em São Luís (MA), de segunda-feira a sexta-feira, de 18h30 às 21h45. Elas terão duração de cinco meses. Ultrapassada essa fase teórica, os alunos vão participar de visitas técnicas à UTE Itaqui e de palestras com especialistas do mercado. A etapa final é a de qualificação técnica, para a qual serão selecionados cinco estudantes. 

Ao fim, esses cinco selecionados vão ser contratados por 12 meses como trainees técnicos, recebendo salário e os benefícios trabalhistas oferecidos pela Eneva aos seus funcionários. 

Sobre a UTE Itaqui

Localizada no Distrito Industrial de São Luís, a usina termelétrica Itaqui possui 360 megawatts (MW) de capacidade instalada e contribui de forma significativa para o fornecimento de energia no Maranhão. 

A usina foi o primeiro empreendimento da Eneva no estado e responde por uma parcela significante do abastecimento do subsistema Norte do Sistema Interligado Nacional (SIN). Localizada de forma estratégica a apenas 5 km do Porto do Itaqui, a térmica utiliza a logística portuária para receber o carvão mineral utilizado na geração de eletricidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.