Inscrições

Escola de Música Lilah Lisboa abre inscrições para cursos em Instrumento Musical e Canto

As inscrições são para a 2ª chamada de rematrículas, e os cursos técnicos serão oferecidos na modalidade presencial

Na Mira / Ascom

Atualizada em 11/04/2022 às 14h28
Os alunos e interessados poderão se inscrever no período de 11/04 a 13/04.
Os alunos e interessados poderão se inscrever no período de 11/04 a 13/04. (Foto: Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a 2ª chamada de rematrículas para os cursos técnicos em Instrumento Musical e Canto do IEMA - Escola de Música do Estado de Música do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo”. Os alunos e interessados poderão se inscrever no período de 11/04 a 13/04, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de forma presencial na sede da escola, localizada Rua da Estrela, 363, Praia Grande.

As inscrições serão aceitas para o preenchimento de 80 vagas, destinadas aos cursos técnicos em Instrumento Musical e Técnico em Canto. Os cursos são direcionados a candidatos que estejam devidamente matriculados no ensino médio ou que já tenham concluído essa etapa de ensino. 

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição, preenchida adequadamente e cópias dos seguintes documentos:

  • RG ou CNH e do CPF;
  • Declaração Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Comprovante de residência.


Do total de vagas disponibilizadas para os cursos, 70% serão direcionadas para candidatos oriundos de escolas públicas, 25% serão destinadas aos candidatos classificados em ampla concorrência, podendo se inscrever candidatos oriundos de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas, mantidas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, e 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

Os cursos técnicos previstos no Edital serão oferecidos na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, no ano de 2022, de acordo com o número de vagas. A divulgação da relação de candidatos inscritos com o respectivo dia e horário do teste da primeira etapa que estará disponível no site www.educacao.ma.gov.br e no IEMA Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.