Ensino superior

Provas do vestibular Proetnos Uema serão realizadas neste domingo (20)

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Imirante.com, com informações da Uema

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h04
Os cursos de graduação ocorrerão na modalidade parcelada ou de alternância.
Os cursos de graduação ocorrerão na modalidade parcelada ou de alternância. (UEMA)

SÃO LUÍS - A prova do Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena e Licenciatura em Educação Quilombola (Proetnos) 2022 serão realizadas às 14h deste domingo (20).

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento de identificação original com foto, caneta esferográfica azul ou preta. Além de uso obrigatório de máscara.

A consulta aos locais de aplicação de prova está disponível no site. No vestibular Proetnos são ofertadas 120 vagas, distribuídas da seguinte forma: 30 vagas para Licenciatura Intercultural para Educação Básica Indígena – Ciências da Linguagem /Campus Grajaú; 30 vagas para Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena – Ciências Humanas/Campus Barra do Corda; 30 vagas para Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena – Ciências da Natureza/Campus Santa Inês; e 30 vagas para Licenciatura em Educação Quilombola/ Campus São Bento.

A prova é constituída por uma redação em Língua Portuguesa, específica para cada licenciatura.

O Proetnos é o Programa de Formação Docente para atender à Diversidade Étnica do Maranhão (Proetnos) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que foi criado este ano para formar e qualificar professores para assumir os processos de escolarização nos territórios dos povos e comunidades tradicionais no Estado do Maranhão garantindo assim a autonomia desses territórios, uma vez que os professores a serem formados devem ser exclusivamente oriundos das suas comunidades e povos.

Os cursos de graduação ocorrerão na modalidade parcelada ou de alternância, com aulas às sextas-feiras e sábados, sempre nos campi onde serão oferecidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.