Ensino superior

Divulgado edital do vestibular Uema EaD 2022, e inscrições começam dia 21

Estão sendo ofertadas mais de 3 mil vagas em 38 municípios; o valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Imirante.com, com informações da Uema

Atualizada em 26/03/2022 às 18h05
As inscrições ficam abertas no período de 21 de março a 29 de abril.
As inscrições ficam abertas no período de 21 de março a 29 de abril. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) publicou o edital do vestibular Uema EaD, com os procedimentos e as normas referentes ao processo seletivo para ingresso nos cursos de nível superior, modalidade a distância, para o segundo semestre de 2022.

As vagas estão distribuídas entre campi/polos de 38 municípios maranhenses. As inscrições ficam abertas no período de 21 de março a 29 de abril pelo site. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

De acordo com o edital, podem concorrer a uma das mais de 3 mil vagas disponíveis no seletivo os candidatos que tenham concluído integralmente o ensino médio. Os cursos ofertados são Administração Pública Bacharelado, Física Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura, Música Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Segurança no Trabalho.

Os cursos disponibilizados em cada campi/polo, assim como o perfil de cada graduação, podem ser conferidos no edital. As provas serão aplicadas no dia 3 de julho de 2022.

A Uema foi uma das instituições pioneiras na oferta de cursos na modalidade a distância na Região Nordeste, acreditando na EaD como uma forma de democratizar as oportunidades educacionais além das limitações físicas da educação presencial. Nos últimos 22 anos, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), a universidade tem articulado projetos e experiências mediados por tecnologias, acompanhando as principais tendências da área e desenvolvendo novas opções digitais. Atualmente, a EaD na Uema é organizada de forma descentralizada, dispondo de mais de 40 Polos de Apoio Presencial, distribuídos por quase todo território maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.