Qualificação

IFMA oferta cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade social

São 760 vagas, no total; inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de março.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
(Foto: Divulgação / IFMA)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Maracanã está com inscrições abertas, até o dia 10 de março, para cursos gratuitos voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade social dos municípios de São Luís, Raposa, Cururupu, Bequimão, Santa Luzia do Paruá e Tutóia. São 760 vagas, no total, para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que fazem parte de uma ação estratégica do Pronatec – Novos Caminhos.

No município de São Luís, serão ofertados os cursos Auxiliar de Saúde Bucal, Agente de Conservação de Resíduos Sólidos, Agente Comunitário de Saúde, Balconista de Farmácia, Beneficiadora de Produtos Extrativistas, Cuidadora de Idosos, Operadora de Processo de Produção de Carnes e Derivados, Produtora de Derivados de Leite e Produtora de Doces e Conservas.

As inscrições, em São Luís, estão sendo feitas nas unidades regionais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), ligadas à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Os municípios de Bequimão, Cururupu e Santa Luzia do Paruá receberão os cursos de Produtora de Doces e Conservas e Beneficiadora de Produtos Extrativistas. Nos municípios de Raposa e Tutóia, serão ofertados os cursos de Operadora de Beneficiamento de Pescados e Operadora de Processamento de Pescados. Em todos esses municípios do interior do Maranhão, as inscrições estão sendo feitas nas Secretárias Municipais de Assistência Social.

Veja as íntegras dos editais:

Bequimão – https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=15862

Cururupu – https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=15850

Raposa – https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=15849

Santa Luzia do Paruá – https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=15859

São Luís – https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=15860

Tutóia – https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=15846

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.