Oportunidades

Seletivo abre inscrições para contratação de médicos no Maranhão

Ao todo, estão sendo ofertadas 17 vagas na Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma).

Imirante.com, com informações do governo do Maranhão

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h24
A divulgação do resultado preliminar será no dia 20.
A divulgação do resultado preliminar será no dia 20. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Estão sendo ofertadas 17 vagas em processo seletivo para médicos que deverão ingressar na Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma). Os aprovados neste concurso da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) atuarão sob regime de 20h semanais na Região Metropolitana de São Luís, também em Codó, Itapecuru, Bacabal, Pinheiro, Viana, Açailândia, Barra do Corda, Santa Inês, Chapadinha e Pedreiras.

As inscrições deverão ser feitas pela internet até sexta-feira (11), mediante o preenchimento de todas as informações solicitadas no Formulário Eletrônico de Inscrição.

O processo seletivo para a Fesma será em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os critérios de seleção consistem em Avaliação de Títulos e Experiência Profissional.

A avaliação dos títulos pela comissão ocorrerá entre os dias 18 e 19 de fevereiro. A divulgação do resultado preliminar será no dia 20, e os recursos ao resultado preliminar podem ser apresentados nos dias 20 e 21. As respostas aos recursos e resultado final dos classificados estão previstas para o dia 23. No mesmo dia, acontece a primeira convocação para contratação.

O curso de formação será realizado entre os dias 3 e 7 de março e o início das atividades está previsto para 8 de março.

Os candidatos aprovados serão contratados por prazo determinado, limitado ao prazo máximo de até dois anos, não podendo o processo seletivo ser utilizado para provimento de vagas efetivas, constantes no quadro de pessoal da Emserh e não guardando relação com as contratações permanentes descritas no concurso público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.