Educação

Abertas 60 vagas de cursos técnicos de ensino médio em Iema de São Luís

Os candidatos deverão ter total disponibilidade de tempo para a jornada escolar em tempo integral das 7h35min às 17h.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h30
Ao seu término, o aluno terá concluído o ensino médio com habilitação técnico-profissional.
Ao seu término, o aluno terá concluído o ensino médio com habilitação técnico-profissional. (Foto: Divulgação / Seduc)

SÃO LUÍS - O Iema Pleno São Luís - Tamancão abriu inscrições para o preenchimento de 60 vagas destinadas aos cursos técnicos de ensino médio em tempo integral a serem ofertados no ano de 2022. O período de inscrição vai até o dia 30 de janeiro, às 23h59, nesta página na internet.

Os candidatos deverão ter total disponibilidade de tempo para a jornada escolar em tempo integral das 7h35min às 17h e deverão atender a idade mínima, para cursar o ensino médio, de 14 anos completos e máxima de 17 anos completados em 31 de março de 2022.

Os cursos técnicos de ensino médio em tempo integral e integrado à educação profissional serão oferecidos aos candidatos que já concluíram ou estão cursando, na data do ato da inscrição, o 9º ano do ensino fundamental, com aproveitamento mínimo de 75%, e terão duração mínima de três anos. Ao seu término, o aluno terá concluído o ensino médio com habilitação técnico-profissional.

Do total de vagas, serão disponibilizadas 70% das vagas por turma para candidatos oriundos de escolas públicas. Os candidatos interessados em concorrer às vagas destinadas aos egressos de escolas públicas deverão ter cursado e concluído todos os anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental em escola pública; 25% (vinte e cinco por cento) serão destinadas aos candidatos classificados em ampla concorrência por curso/unidade plena, podendo se inscrever candidatos oriundos de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas; 5% (cinco por cento) das vagas por turma serão destinadas a pessoas com deficiência.

A divulgação do resultado parcial dos candidatos classificados sairá no dia 2 de fevereiro. O período de interposição de recursos será de 3 a 4 de fevereiro. A divulgação do resultado final dos candidatos classificados será dia 7 de fevereiro. E as matrículas poderão ser realizadas no período de 8 a 11 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.