SÃO LUÍS - A CAPES e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já contam com 89.059 inscritos nos cinco cursos on-line ofertados em conjunto pela Fundação e pela instituição de ensino, por meio da plataforma Eskada. As inscrições são gratuitas e seguem abertas (veja aqui).
O curso Como Produzir Videoaulas ensina técnicas básicas para produção de aulas em vídeo e conta com 25.003 participantes. Já o de Mediação em EaD tem 17.126 alunos e versa sobre o trabalho da tutoria na educação a distância (EaD). Outras 25.003 pessoas participam das aulas de Desenho Didático para o Ensino On-line, nas quais são apresentados os aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias.
Com 9.406 inscritos, o curso Multimeios em Educação apresenta as possibilidades que o uso de novas e diversas mídias oferecem na construção de estratégias de aprendizagem para diversos contextos. Por fim, Psicologia da Educação tem 14.992 participantes e volta-se para o estudo científico proporcionado pela Psicologia aplicada à educação.
Os cursos foram pensados para que os profissionais se preparem para trabalhar com ferramentas on-line, tanto durante a pandemia de COVID-19, como no retorno às aulas presenciais. A CAPES e a UEMA firmaram a parceria em novembro, com a oferta de 300 mil vagas para a capacitação de professores da educação básica e estudantes de licenciatura.
Saiba Mais
- Concurso público da Uema oferece vaga para professor em Zé Doca
- Uema abre inscrições para seletivo de professor em Coroatá
- Uema abre inscrições para mestrado em Engenharia de Computação e Sistemas
- Uema abre inscrições para dois novos processos seletivos
- Uema encerra inscrições para concurso público em Pinheiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.