Durante pandemia

Cartões de gratuidade de usuários do transporte público de São Luís serão válidos por tempo indeterminado

Segundo a SMTT, não será necessário que o usuário vá ao terminal de integração para fazer a renovação do cartão.

Divulgação/SMTT

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Segundo a SMTT, a medida teve início em março, devido a quarentena, em função da pandemia da Covid-19.
Segundo a SMTT, a medida teve início em março, devido a quarentena, em função da pandemia da Covid-19. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – A validade dos cartões vencidos ou que estão perto de vencer, dos usuários do benefício de gratuidade do serviço de transporte urbano da capital, continuarão funcionando por tempo indeterminado. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (5), pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Segundo a SMTT, a medida teve início em março, devido a quarentena, em função da pandemia da Covid-19.

"Enquanto durar o período das medidas de isolamento em função da pandemia, todas as pessoas beneficiadas pelo serviço de gratuidade de transporte da prefeitura ficarão isentas da necessidade de renovarem seus cartões de benefícios. Diante disso, não será necessário que o usuário vá ao terminal de integração para fazer a renovação do cartão", informou o secretário da SMTT, Israel Pethros.

O gestor destacou a importância do isolamento social, das pessoas só saírem de casa no caso de necessidade.

"Estamos apenas garantindo o direito de quem, de fato, precisa do benefício para fins essenciais e, ainda, contribuindo para que o isolamento social seja cumprido, evitando o deslocamento destes usuários até os terminais para a renovação do benefício", complementou o secretário.

A SMTT ressalta que qualquer problema que impossibilite o uso do cartão, tipo quebra, perda ou avaria, o usuário deverá comunicar ao setor de Gratuidade no Terminal de Integração da Praia Grande, no horário das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, a partir de segunda-feira (8).

A SMTT informa, também, que todas as outras atividades relativas à emissão de novos cartões de gratuidade estão suspensas até o fim das medidas governamentais de restrições sanitárias e de deslocamento em função da prevenção e contenção da Covid-19.

O órgão, que retoma, nesta segunda-feira (8), apenas as funções administrativas internas, está readequando alguns serviços para que seja restabelecido o atendimento ao público externo, levando em consideração todas as normas sanitárias e cuidados necessários para garantir a segurança de todos dentro da Secretaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.