Solidariedade

Cruz Vermelha Brasileira no Maranhão está recebendo doação para o projeto "Ações falam mais que palavras"

Integrada a uma iniciativa pontual, intitulada "Sem fome na rua", a campanha "Ações falam mais que palavras" busca apoio de empresas envolvidas com a causa social.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Atualmente, a organização, que preconiza respeito e direitos humanos para todos e tem como missão agir em situação de emergência, trabalha na assistência à população em situação de rua de São Luís, cidade com maior número de casos de Covid-19.
Atualmente, a organização, que preconiza respeito e direitos humanos para todos e tem como missão agir em situação de emergência, trabalha na assistência à população em situação de rua de São Luís, cidade com maior número de casos de Covid-19. (Foto:Igor Linhares)

Os impactos sociais provocados pelo novo coronavírus no Maranhão são numerosos. Para minimizá-los, a Cruz Vermelha Brasileira-MA está buscando apoio para fortalecer a campanha solidária "Ações falam mais que palavras", que tem por objetivo arrecadar itens essenciais para o suprimento de necessidades básicas da população em maior vulnerabilidade diante a pandemia. Atualmente, a organização, que preconiza respeito e direitos humanos para todos e tem como missão agir em situação de emergência, trabalha na assistência à população em situação de rua de São Luís, cidade com maior número de casos de Covid-19 em todo o estado.

Integrada a uma iniciativa pontual, intitulada "Sem fome na rua", a campanha "Ações falam mais que palavras" busca apoio de empresas envolvidas com a causa social e população em geral que se disponham a colaborar com doações de itens de higiene pessoal e do gênero alimentício. Assim, a Cruz Vermelha Brasileira-MA, com sede na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, está recebendo, de 9h às 17h, produtos como álcool em gel a 70%, máscara de proteção (descartável ou reutilizável), sabonete, creme e escova dental, além de roupas, cobertores, água mineral e mantimentos que compõem cesta de alimentação básica, que possibilitam o preparo das refeições que a organização tem levado ao público em situação de rua.

"O voluntariado da Cruz Vermelha no Maranhão tem empenhado grandes esforços para garantir os direitos mais básicos à população em situação de rua na cidade de São Luís. Por meio da colaboração de nossos parceiros, temos proporcionado aos que mais sofrem uma refeição adequada, roupas e itens de higiene pessoal, ação que em muito evita um maior caos social a que está sujeita a cidade por causa da pandemia de coronavírus. Com essa nova campanha, queremos fortalecer nossas atividades e continuar promovendo o amparo social", destacou o presidente da organização no estado, Carlos Alberto Rangel.

Os interessados em doar, mas antes em conhecer a história e atividades desenvolvidas pela Cruz Vermelha Brasileira-MA, podem, também, entrar em contato pelos telefones: (98) 3249-9712 e (98) 98892-8294. Por meio desses canais, os voluntários que dão vida à organização no Maranhão estarão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e para compartilhar as ações humanitárias que vêm sendo desenvolvidas por toda São Luís neste período de pandemia de coronavírus, que já soma cerca de 10 mil casos na capital - alvo da campanha "Ações falam mais que palavras".

CAMPANHA

A campanha "Ações falam mais que palavras" foi lançada no dia 31 de maio e soma-se a várias outras iniciativas que a Cruz Vermelha-MA tem empreitado desde o início da pandemia de coronavírus no Maranhão. Presente em 192 países, organização incrementa a linha de frente de combate à Covid-19 por meio de ações humanitárias, e que, para minorar sofrimento da população, foi uma das primeiras instituições humanitárias a se posicionar no enfrentamento à doença que assola o mundo e será a última a sair desse grande combate, resultado de forças empenhadas pelos seus milhares de colaboradores voluntários e grandes e pequenos apoiadores.

FIQUE POR DENTRO

Nas últimas semanas, a Cruz Vermelha Brasileira-MA, em parceria com outras entidades, por meio da ação "Sem fome na rua", realizou a entrega de 858 porções de sopa, 250 pães, 320 kits de higiene pessoal e 1.200 peças de roupa, alcançando pessoas em situação de rua e desassistidas por alguma instituição pública. Essa ação aconteceu na Praça Deodoro e imediações da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. Também por meio da iniciativa em questão, a organização acolheu, no mesmo episódio, familiares de pacientes internados com Covid-19 no Hospital Socorrão I, localizado à Rua do Passeio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.