Programação

Campus Party Experience São Luís ocorre nesta quarta

O evento, com entrada gratuita, está com inscrições abertas.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

SÃO LUÍS – O curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão realizará nesta quarta-feira (24), às 9h, no miniauditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, o Campus Party Experience São Luís 2016, evento gratuito que objetiva fomentar o universo empreendedor, abordar o significado de startups, explicar o funcionamento e contextualizar o ambiente tecnológico e inovador no Maranhão.

O evento é originado de experiências obtidas por estudantes participantes do Campus Party Brasil (CPBR 9), maior evento de tecnologia e inovação do país, realizado em janeiro, em São Paulo. O Campus Party Experience São Luís 2016, tem vagas limitadas e serão preenchidas por meio de inscrições no link do evento.

Desta forma, estudantes e ex-estudantes do Curso de Administração da UFMA - integrantes de sete startups maranhenses no CPBR - farão relatos sobre a experiência obtida e as novas tendências da área.

Eles estiveram no evento tecnológico, entre 200 startups selecionadas, na área de conhecimento Startup & Makers, que busca conectar os participantes com o mundo do empreendedorismo, expondo seus produtos e integrados em atividades de mentoria, networking, hackathons, palestras e workshops.

BikeeLive; Idea8; Infortask; Ponto Aberto; Scoola; SussaMundo e Trend Cards foram as startups que propiciaram aos alunos da UFMA apresentar projetos no Campus Party Brasil, em duas plataformas: Startups em Early Stage (iniciantes) e Startups em Growth Stage (em crescimento).

Saiba mais

No ano de 2016, o evento completou nove anos de Brasil, reunindo 8 mil participantes por quase uma semana. O evento promoveu mais de 500 horas de conteúdos em palestras, debates e oficinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.