SÃO LUÍS - Quem deseja negociar questões judiciais pode agendar, até 30 de outubro, uma sessão de conciliação pelo serviço gratuito “Quero Conciliar”, disponível no Portal do Judiciário. A ferramenta agiliza o atendimento e inclui a causa ou situação para ser negociada durante a 10ª Semana Nacional da Conciliação (SNC), que será realizada no período de 23 a 27 de novembro.
Por meio do link “Quero Conciliar”, é possível marcar uma audiência sem sair de casa, de forma rápida e simples. Após o preenchimento do formulário disponibilizado (nome completo das partes, RG, CPF, endereço, contatos etc.), o documento é enviado para o juiz, responsável pelo processo em questão, para inclusão na pauta da semana.
A ferramenta, também, pode ser acionada ao clicar-se no banner da Semana, disponível no portal do Judiciário ou, ainda, na seção de pesquisa processual (Jurisconsult).
A criação do link integra o Programa de Conversão de Conflitos em Entendimento - um conjunto de ações visando estimular a conciliação em processos que tramitam na Justiça e orientar a população sobre o funcionamento e as vantagens do uso dos meios alternativos de solução de conflitos, evitando-se, em alguns casos, a abertura de novo processo na Justiça.
Além do "Quero Conciliar", o cidadão, também, pode agendar por meio do Telejudiciário (0800-7071581) ou, presencialmente, no 1º Cejusc (Fórum de São Luís).
Saiba Mais
- Tribunal de Justiça do Maranhão abre a XV Semana Nacional de Conciliação
- Semana de Conciliação: cadastro de audiências termina dia 24
- Judiciário promove Semana da Conciliação
- Mais de 1.800 audiências são realizadas na Semana Conciliação Trabalhista
- Semana de Conciliação Trabalhista começa nesta segunda
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.