SÃO LUÍS - Serão aplicadas, neste domingo (23), na Faculdade Pitágoras (antiga Fama), as provas objetivas referentes à primeira etapa do V concurso para ingresso na classe inicial da carreira de defensor público estadual. Os 3.333 candidatos inscritos no processo seletivo, realizado pela Fundação Carlos Chagas, devem se apresentar no local de provas, às 8h, portando documento de identidade original. Eles terão cinco horas para responder 100 questões.
O certame destina-se ao provimento de 18 vagas e formação de cadastro de reserva. Cinco por cento das vagas serão reservadas às pessoas com deficiência, cumprido o percentual exigido pelo Decreto Federal nº 3.298/1999.
Conforme o edital nº 06/2015, publicado em 14 de agosto último, os candidatos estão sendo informados sobre o local e horário da prova, por meio do Cartão Informativo, enviado por e-mail, e disponível no sítio eletrônico da Fundação Carlos Chagas –www.concursosfcc.com.br.
Quem não recebeu o cartão ou tiver dúvidas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou consultar a página da Fundação na internet.
Ainda segundo orientação, será solicitada aos candidatos a autenticação digital e assinatura em campo específico, por três vezes nas Folhas de Respostas personalizadas, durante a primeira hora de prova. O objetivo é garantir a lisura e idoneidade do concurso público para ingresso na Defensoria Pública do Estado (DPE-MA).
Além da prova escrita preliminar objetiva, deste domingo, estão previstas ainda mais duas etapas de caráter classificatório e eliminatório: prova escrita discursiva específica e prova oral.
Saiba Mais
- Criminosos se passam por defensores públicos para fazer cobranças indevidas em nome da Defensoria
- Defensoria Pública instala novo ponto de atendimento no campus da UFMA, em São Luís
- DPE-MA abre inscrições para estágio de graduação com bolsa de até R$ 1.412
- Defensoria estadual beneficiou milhares de maranhenses com plano de erradicação do sub-registro e ações itinerantes em 2023
- Defensoria e parceiros lançam campanha de combate à violência contra o idoso no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.