Fórum Des. Sarney Costa

Inscrições para Feira de Artes e Talentos terminam nesta sexta

Evento ocorrerá de 4 a 8 de maio no Fórum de São Luís.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Encerram-se na próxima sexta-feira (17) as inscrições para a I Feira de Artes e Talentos Integração e Cidadania, que irá ocorrer no hall do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, no período de 4 a 8 de maio de 2015. Destinado a artistas e artesãos da comunidade e do Judiciário, o evento apresenta uma variedade de expressões artísticas como pintura, escultura, xilogravura, fotografia e artesanato. Os interessados podem se inscrever na Biblioteca do Fórum, das 8h às 18h, ou pelo e-mail bliblioteca_slz@tjma.jus.br.

A feira é uma iniciativa da Diretoria do Fórum e integra as ações do projeto de humanização, valorização e integração, que teve início em 2014, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça. O objetivo é proporcionar um ambiente harmonioso a cerca de oito mil pessoas que circulam, diariamente, no prédio, dentre operadores do Direito e a população em geral, além de fomentar a arte junto à comunidade jurídica e o público local.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar formulário devidamente preenchido, conforme modelo disponível no edital; currículo da trajetória artística; descrição resumida das obras inscritas; e fotografias das peças a serem expostas, com os seus respectivos dados técnicos. Nos projetos de autoria coletiva, deverá ser indicado um representante para eventuais contatos, cabendo a este apresentar a devida autorização dos demais autores para expor o trabalho.

Os menores de 18 anos interessados em participar da feira precisam ter autorização expressa dos pais ou responsáveis, que deverão assumir as responsabilidades e obrigações expressas no edital do evento.

Trabalhos escolares, fotografias publicitárias ou de eventos ou que possuam conteúdo considerado inapropriado, que contenham temas com manifestações sexuais, discriminatórias não serão aceitos, bem como os que atentem contra o pudor público e contra o decoro exigido no ambiente da administração pública.

Outro critério para a seleção é que seja doada uma obra, escolhida pelo próprio artista ou artesão, para o acervo permanente da Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, instalada no hall do Fórum Des. Sarney Costa. O trabalho a ser doado não necessariamente deve fazer parte das obras a serem expostas durante a feira.

As propostas inscritas serão analisadas por uma comissão organizadora e os artistas selecionados serão informados até o dia 22 de abril de 2015. No dia seguinte (23), haverá reunião da comissão com os participantes, às 15h, no Salão Ecumênico do Fórum (térreo), para discutir a forma de exposição das obras na feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.