Fórum Des. Sarney Costa

Fórum de São Luís abre inscrições para Feira de Artes

Inscrições começam na segunda-feira (23) e seguem até o dia 17 de abril.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Começam na próxima segunda-feira (23) as inscrições para a I Feira de Artes e Talentos Integração e Cidadania, que ocorrerá de 4 a 8 de maio de 2015, no hall do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau. O evento é destinado a artistas da comunidade, nas mais variadas expressões artísticas como pintura, escultura, xilogravura, fotografia e artesãos em geral. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de abril na biblioteca do Fórum, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo e-mail bliblioteca_slz@tjma.jus.br.

A feira, destinada, também, a magistrados e servidores do Judiciário, é uma iniciativa da Diretoria do Fórum e faz parte das ações do projeto de humanização, valorização e integração, iniciado em 2014, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça. A iniciativa busca propiciar, a cerca de 8 mil pessoas que circulam diariamente no prédio, dentre operadores do Direito e a população em geral, um ambiente harmonioso, além de fomentar a arte junto à comunidade jurídica e o público local.

Conforme o edital de seleção para o evento, no ato da inscrição, o candidato deve apresentar formulário, devidamente, preenchido, conforme modelo disponível no edital; currículo da trajetória artística; descrição resumida das obras inscritas; e fotografias das peças a serem expostas, com os seus respectivos dados técnicos. No caso de projetos de autoria coletiva, será necessário indicar um representante para eventuais contatos, cabendo a este apresentar a devida autorização dos demais autores para expor o trabalho.

Os interessados em participar da feira, se menores de 18 anos, precisam ter autorização expressa dos pais ou responsáveis que deverão assumir as responsabilidades e obrigações expressas no edital do evento.

Não serão aceitos trabalhos escolares, fotografias publicitárias ou de eventos ou que possuam conteúdo considerado inapropriado, que contenham temas com manifestações sexuais, discriminatórias ou, ainda, que atentem contra o pudor público e contra o decoro exigido no ambiente da administração pública.

Outro critério para a seleção é que seja doada uma obra, escolhida pelo próprio artista, para o acervo permanente da Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, instalada no hall do Fórum Des. Sarney Costa. O trabalho a ser doado não necessariamente deve fazer parte das obras a serem expostas durante a feira.

As propostas inscritas serão analisadas por uma comissão organizadora e os artistas selecionados serão informados até o dia 22 de abril de 2015. Dois dias depois (24), haverá reunião da comissão com os participantes, às 15h, no Salão Ecumênico do fórum (térreo), para discutir a forma de exposição das obras na feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.