Em São Luís

Juizado realiza mutirão de ações durante o mês de março

Até o dia 31 serão realizadas 395 audiências.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS - O 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís está realizando suas atividades em regime de mutirão durante todo o mês de março. Até o dia 31 serão realizadas 395 audiências com a finalidade inicial de promover a conciliação entre as partes envolvidas, bem como realizar a instrução e o julgamento de processos que tramitam na unidade.

A ação é coordenada pela juíza Maria José França, titular do juizado. Ela afirma que o mutirão não prejudicará as demais audiências já marcadas para o período.

Em relação ao local de realização das audiências, não haverá mudanças. Todas elas ocorrem na sede do 7º Juizado, que funciona na rua Anapurus, Renascença II, em frente ao Ceuma campus I. Dentre as ações da pauta, estão as relacionadas com seguro Dpvat e condomínios.

De acordo a magistrada, o critério utilizado de separar os processos que vão ao mutirão por natureza se deve à necessidade de agilizar uma demanda que cresce na unidade. Maria José explicou que é grande o número de ações proposta por condomínios localizados na área de abrangência do Juizado, assim como teve aumento.

Com a organização da pauta e concentração de esforços, também, foram antecipadas algumas audiências que estavam marcadas para o período que compreende os meses de maio e novembro de 2015. A medida é mais uma iniciativa que tem a finalidade de promover mais celeridade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.