Direitos Humanos

Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini lança Observatório Criança nesta quinta

O objetivo é estimular o debate sobre os indicadores sociais da infância no Maranhão.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (5), o Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini (CDMP) lança a V Edição da Pesquisa Observatório Criança, que visa estimular o debate sobre os indicadores sociais da infância no Maranhão.

A pesquisa apresenta levantamentos sobre as políticas públicas nas áreas de: Assistência Social; Educação; Saúde; Violência contra Crianças e Adolescentes e Justiça Restaurativa.

O lançamento começa às 16h30, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Centro. Na oportunidade, a Coordenadora do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini, Maria Ribeiro da Conceição, vai explicar os processos de produção do Observatório Criança e os objetivos do mesmo e Professora Cândida Costa apresentará os resultados da pesquisa.

Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Padre Marcos Passerini é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para a proteção da criança e do adolescente em todas as suas formas, bem como a defesa contra toda espécie de violência, sobretudo a violência institucional.

O Centro presta assessoria sócio-jurídica e pedagógica para defesa de direitos e cidadania de crianças e adolescentes; auxilia Conselhos de Direitos e Tutelares; contribui para o enfrentamento da violência sexual e doméstica; promove sensibilização e formação na temática dos direitos de crianças e adolescentes; atua na prevenção e combate ao trabalho infantil; além de efetuar o monitoramento de políticas socioeducativas e propor políticas públicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.