Seleção

Audição para formação de elenco da peça "Espectrofúria"

A primeira versão da peça foi encenada há 42 anos.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - Ocorre nesta segunda-feira (30), a partir das 19h30, no Teatro João do Vale (Praia Grande), audição para formação de elenco da nova montagem do espetáculo Espectrofúria, dirigido por Tácito Borralho com participação de alguns atores da Companhia de Oficina de Teatro (Coteatro). A primeira versão da peça foi encenada há 42 anos.

Segundo Tácito Borralho, serão oferecidas 20 vagas para atuação no espetáculo. “Precisamos de 20 pessoas para compor o elenco do espetáculo. É importante que os candidatos tenham DRT [registro profissional], mas se o candidato tiver experiência em teatro já vale”, conta o diretor.

Será analisado pela banca de jurados, composta por Tácito Borralho, Lúcia Gatto e Domingos Tourinho, os seguintes critérios para a escolha dos candidatos: 1) elasticidade corporal; 2) biótipo adequado para o papel; 3) condições de tempo e acessibilidade para os ensaios. Cada selecionado receberá uma bolsa-auxílio durante os três meses de ensaio que antecederão o espetáculo.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.