SÃO LUÍS – Até o início do próximo mês, os eleitores que estão com os títulos cancelados, devido à ausência durante o período de recadastramento biométrico, em São Luís e em São José de Ribamar, devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação. A procura no Fórum Eleitoral é considera baixa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O recadastramento biométrico em São Luís e São José de Ribamar foi feito até 19 de dezembro do ano passado. Após fim do prazo, foram cancelados mais de 180 mil títulos eleitorais. Desses documentos inválidos, a partir de janeiro deste ano, pouco mais de 19 mil eleitores procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar o título.
Com isso, restam ainda pouco mais de 160 mil eleitores com títulos cancelados e que ainda não regularizaram o documento. O prazo para que isto seja feito está findando. Pelo calendário eleitoral, o sistema para regularização do título, transferência de domicílio eleitoral, segunda via e primeiro registro podem ser feitos até dia 7 de maio.
Leia mais na edição, deste sábado (19), do jornal O Estado do Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.