Curso

Inscrições para cursos de alimentação para idosos abrem nesta quarta-feira

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Na próxima quarta-feira (12), têm início as inscrições para o Curso de Alimentação Saudável e Cuidados Necessários ao Idoso. O curso, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), é voltado para o cuidador de idoso, e possui carga horária de 100 horas.

As aulas serão ministradas entre o dia 10 de março e 4 de junho, das 14h às 17h30. As inscrições serão realizadas na sede da Semsa, na Rua Celso Magalhães, Centro, e se estendem até o dia 26 de fevereiro. A inscrição é gratuita e todos os participantes receberão certificado.

Esta é a terceira turma oferecida pela Semsa. Nas duas primeiras foram qualificadas 90 profissionais que tratam com a pessoa idosa. O curso objetiva transferir conhecimento sobre alimentação adequada às pessoas da terceira idade, colaborando com a manutenção da saúde por meio de uma dieta saudável e específica.

Nesta terceira etapa o cronograma de aulas foi ampliado, acrescentando orientações diretamente ligadas à alimentação para idosos. Os participantes terão aulas sobre receitas dirigidas para pessoas com problemas de saúde como diabetes, hipertensão, colesterol alto e outros problemas comuns no grupo dos idosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.