Servidores Estaduais

Termina nesta sexta-feira o prazo para recadastramento

Imirante.com, com informações da Segep

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - Termina nesta sexta-feira (29) o recadastramento dos servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas, informou a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep).

Iniciado no dia 3 de junho deste ano, o recadastramento foi realizado em três períodos e teve a duração total de seis meses. Cada período foi designado a um grupo de servidores - aposentados e pensionistas da capital, ativos da capital, e ativos, aposentados e pensionistas do interior. A divisão objetivou propiciar ordenamento e tranquilidade ao processo de atualização dos dados cadastrais dos servidores.

A Segep solicita a todos os servidores ativos, que não atualizarem seus cadastros funcionais até esta sexta-feira (29), que se dirijam aos setores de Recursos Humanos (RHs) de suas secretarias de origem, para verificar e regularizar a sua situação.

Já os servidores aposentados e pensionistas, que perderam a oportunidade de se recadastrar no período designado, devem procurar o setor de Aposentadoria da Segep (Calhau). Devido ao caráter obrigatório do recadastramento, a Secretaria ressalta que é fundamental o comparecimento e a regularização desses servidores, para evitar o bloqueio dos seus vencimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.