Processo seletivo

MPF abre Processo Seletivo de Estágio 2013

Processo é válido para estudantes de Direito e Jornalismo.

Divulgação/MPF/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) abriu o Processo Seletivo de Estágio 2013 para estudantes de Direito e Jornalismo. Os interessados em participar do certame devem realizar a pré-inscrição pelo site www.prma.mpf.gov.br. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (26/08), e podem ser feitas até as 18 horas de 30 de agosto.

O seletivo é destinado à formação do cadastro de reserva da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), localizada na Areinha. Podem concorrer às vagas os alunos das Instituições conveniadas ao MPF/MA, regularmente matriculados nos cursos de Direito e Jornalismo.

Após a inscrição preliminar eletrônica, os candidatos devem comparecer no período de 2 a 6 de setembro, das 13 às 17 horas, no Núcleo de Recursos Humanos da PR/MA (Av. Vitorino Freire, nº 52, Areinha- ao lado do TRE), para entrega dos seguintes documentos:

• Carteira de identidade (original e cópia);
• CPF (original e cópia)
• Declaração atualizada de escolaridade e Histórico Escolar atualizado extraído pela internet;
• instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.

No ato da inscrição na sede da PR/MA, é facultado ao candidato doar uma lata de leite em pó. As doações serão entregues pelo MPF/MA às instituições filantrópicas conveniadas.

As provas serão realizadas no dia 22 de setembro de 2013, na Faculdade Atenas Maranhense – FAMA, localizada à Avenida São Luís Rei de França, nº 32 – Turú. O tempo de duração das provas será de 5 (cinco) horas, iniciando-se às 8:30h, com encerramento às 13:30h, e os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do início, portando o documento de identidade original,
comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade do processo seletivo. Para os convocados, a jornada de trabalho será de 20 horas semanais. Atualmente, a bolsa estágio é no valor de R$ 800 mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia.

O edital deste processo seletivo prevê também que 10% das vagas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e/ou aos participantes do Sistema de Cotas Étnico-raciais.

As listas com os nomes dos candidatos aprovados serão divulgadas no endereço eletrônico www.prma.mpf.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.