Solidariedade

Fundação realiza pedágio solidário neste domingo

A ação promovida pela Fundação Antônio Jorge Dino será em prol da luta contra o câncer infanto-juvenil.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

A Fundação Antonio Jorge Dino (FAJD), mantenedora do Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello (IMOAB), realizará neste domingo (14) o Pedágio Solidário. Impulsionados pela solidariedade, voluntários e funcionários da instituição irão ao retorno do Olho d'Água, das 8h até as 14h, para coletar doações em dinheiro, no intuito de colaborar na luta contra o câncer infanto-juvenil.

Os voluntários estarão identificados com a camisa do evento e terão todo o apoio da Policia Militar e Corpo de Bombeiros. Toda renda arrecadada será revertida para a construção de uma nova casa de apoio para hospedar crianças e adolescentes, provenientes do interior do Maranhão, que vêm à capital fazer tratamento de câncer.

Entre os voluntários participantes do pedágio estão boa parte dos que irão trabalhar de igual forma na campanha McDia Feliz, o maior evento de combate ao câncer infanto-juvenil em todo o mundo.

A campanha, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, tem como beneficiária, em nosso estado, a Fundação Antônio Jorge Dino. O McDia Feliz tem como objetivo despertar a atenção de toda a sociedade maranhense e sensibilizá-la para a maior causa de morte, por doença, entre crianças e jovens no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.