SÃO LUÍS - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está recebendo, em seu portal na internet, inscrições para palestra "O BNDES mais perto de você", a ser realizada nesta quinta-feira (12), às 18h, no auditório Alberto Abdalla, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) - localizada na avenida Jerônimo de Albuquerque, S/N, retorno da Cohama, em São Luís. O objetivo do evento é divulgar o método de atuação, os programas e linhas de financiamento do Banco, esclarecendo aos empresários as formas de acesso ao crédito. A palestra será ministrada por uma equipe técnica, que também estará disponível para responder a perguntas dos empresários.
Em cada evento, técnicos especializados apresentam a atuação do Banco e suas linhas e programas de financiamento voltados às micro, pequenas e médias empresas. No fim das apresentações, tiram dúvidas e orientam sobre a opção mais adequada para cada necessidade. Nos últimos três anos, mais de dez mil pessoas participaram das palestras. Foram visitadas dezenas de cidades de todas as regiões do país. Em 2011, estão previstas 32 palestras, em 18 Estados das cinco grandes regiões do Brasil.
Em 2010, o BNDES alcançou um recorde histórico: desembolsos de R$ 45,7 bilhões para as micro, pequenas e médias empresas, em mais de 568 mil operações. O volume de recursos foi quase o dobro do total liberado em 2009, ano em que o Banco também havia atingido o maior total de desembolsos ao segmento até então.
Para se inscrever, conhecer o programa e o cronograma de apresentações, basta acessar o portal do banco. As vagas são limitadas e a inscrição é por ordem cronológica. O credenciamento começa às 17h30.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.