São José de Ribamar

Segunda etapa de vacinação contra poliomelite começa sábado

A meta da campanha, que vai até o dia 31, é imunizar mais de 13 mil crianças até 4 anos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - No próximo sábado (14), começa a segunda etapa de vacinação contra a poliomelite no município de São José de Ribamar (MA). A campanha será realizada até o próximo dia 31 e a meta é imunizar, com a segunda dose da vacina, 2.660 crianças com idade inferior a 1 ano e 10.371 com idade entre 1 e 4 anos.

Na primeira etapa da campanha, realizada em junho, das 2.660 crianças com idade inferior a 1 ano, 2.326 mil receberam a primeira dose da vacina. Já das 10.371 crianças com idade entre 1 e 4 anos, 8.591 receberam a primeira dose.

Neste sábado, a segunda dose da vacina contra a poliomelite estará disponível, no horário das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, no Hospital Municipal (localizado na Sede), nos Centros de Saúde Honório Gomes (Sede) e Kiola Costa (região das Vilas), além de outros 50 postos alternativos instalados na cidade pela prefeitura.

A partir de segunda-feira (16), a segunda dose da vacina estará disponível somente nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal e nos dois Centros de Saúde.

A campanha municipal de vacinação contra a pólio em São José de Ribamar faz parte da programação da campanha nacional de vacinação contra a doença, que este ano chegou a sua 30ª edição e tem como tema “Vacinou é Gol”.

Locais de vacinação contra a poliomelite em São José de Ribamar, neste sábado, dia 14:

- Unidades Básicas de Saúde: São Raimundo, Sítio do Apicum, Panaquatira, São José dos Índios, Quinta, Mata, Matinha, J.Lima, Vila Flamengo, Kiola I, Vila Operária, Maiobinha, Jardim Tropical, Trizidela da Maioba, Maioba, Parque Jair, Miritiua, Vila Alonso Costa, Bom Jardim, Vila São Luís e Juçatuba e Posto de Saúde do Guarapiranga.

- Hospital Municipal e nos Centros de Saúde Honório Gomes e Kiola Costa.

- Associação de Pescadores do bairro Olho D´Água; Quiosque o bairro da Campina; Igreja Católica do São Benedito; Colégio J.Câmara; Creche do Mutirão; Unidade Escolar Roseana Sarney; Igreja Santo Antônio do Pindaí; Colégio Vovó Amália na Vila Nojosa; Escola Tia Shirley da Piçarreira; Escola Fruto da Aliança da Vila Sarney Filho; Associação de Moradores da Vila Marlene; Escola Municipal Júlio Matos; Unidade Escolar Dário da Silva da Vila São Luís; Unidade Integrada Nice Lobão da Vila Kiola; Sítio do Zuza no Tijupá Queimado; Escola Augusta Maria Melo na Vila Operária; Associação de Moradores da Vila Santa Terezinha; Colégio Recanto da Paz; Unidade Escolar Olavo Bilac na Vila Cafeteira; Igreja Assembleia de Deus da Maiobinha; União de Moradores do Jardim Tropical; Casa da Senhora Ana Cristina no Jardim Tropical; Creche II no Jardim Tropical; Escola Evangélica Shalon no Jardim Tropical; Escola Filadelfia no Jardim Tropical; Igreja Assembléia de Deus do Jardim Tropical; Residência do senhor Dico no Jardim Tropical; Residência do senhro Ambrósio no Itapiracó; Fundação Géssica Emmel no Novo Cohatrac; Associação de Moradores do Alto do Turu; Unidade Escolar do Parque Vitória; Associação Brilho do Arco Ires Ilê D´Oxumaré no Parque Vitória; Associação de Moradores do Espaço Sideral; Unidade Escolar João Gonçalves da Silva no Boa Vista; Associação de Moradores da Vila Tamer; Associação de Moradores do Parque Araçagy; Associação das Donas de Casa no Village do Araçagy; Cartório da Cidadania no Araçagy; Clube de Mães do Residencial Tavares; Igreja Batista Reino da Luz do Alto do Turu; Associação Atlética Napoli do Boa Vista e escola estadual Humberto de Campos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.