Cândido Mendes

Inscrições abertas para concurso de monografias da Esmam

Até dia 30 de agosto, os trabalhos podem ser entregues na sede da Esmam, no Renascença.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 30 de agosto, as inscrições para I Concurso de Monografias “Cândido Mendes”, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam).

A iniciativa é uma forma de incentivar a produção científica de conteúdos relacionados ao Poder Judiciário e homenagear o jurista maranhense de Anapurus, que se destacou nacionalmente pela reconhecida qualidade de suas obras jurídicas e atividades diplomáticas.

Os trabalhos deverão ser inéditos, abrangendo quatro temas centrais: “O Poder Judiciário como efetivador da Constituição Federal”; “Hermenêutica construtiva na aplicação do Código Civil e de Defesa do Consumidor”; “Direitos e garantias individuais e coletivos” e “Justiça constitucional e garantismo jurídico”.

As monografias devem observar os requisitos de apresentação contidos no edital do concurso e podem ser entregues pessoalmente, ou via Correios, na Biblioteca da Esmam, na Rua das Sucupiras, nº 27, quadra 49, Jardim Renascença, CEP 65075-400, até 30 de agosto de 2010.

Magistrados e servidores do Judiciário maranhense podem participar com um trabalho monográfico apenas. O resultado do julgamento será divulgado em novembro deste ano e o vencedor receberá, como premiação, uma passagem de ida e volta, com direito a acompanhante, para a cidade de Fortaleza (CE), além de ter o trabalho publicado pela ESMAM.

Informações pelo telefone (98) 3235 3231.

As informações são do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.