SÃO PAULO - A Petrobras divulgou nesta terça-feira (8) os locais das provas do concurso que oferece 989 vagas em 13 estados. O exame será realizado neste domingo (13), às 14h. As inscrições foram reabertas no dia 12 de março, em cumprimento a uma decisão judicial que suspendeu concurso da estatal - as provas estavam previstas anteriormente para acontecer no dia 9 de março.
As inscrições já realizadas permaneceram válidas - segundo a Petrobras, foram 90.264 inscritos antes da reabertura – média de 91,27 candidatos por vaga.
As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Manaus (AM), Mauá (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS) e Vitória (ES).
As inscrições foram encerradas no dia 28 de março. A suspensão do concurso foi resultado de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF). Na ação, o MPF disse que a banca violou os princípios da publicidade e da isonomia ao não divulgar mudanças no edital de abertura do concurso nem reabrir o prazo para novas inscrições (clique aqui para ver o andamento do concurso).
Requisitos
Os candidatos devem ter certificado de conclusão de curso de educação profissional (antigo segundo grau profissionalizante) em um das áreas (por exemplo, eletrônica, mecânica, eletrotécnica) que aparecem no edital.
São 936 vagas para técnico de operação júnior e 53 para técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior. A remuneração mínima é de R$ 2.019,01.
Os estados com maior número de vagas são Rio de Janeiro (296), Pernambuco (236), Bahia (119), Espírito Santo (87) e São Paulo (82 vagas).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.