SÃO PAULO - Caixa Econômica Federal (CEF) prorrogou o prazo para renovar os contratos do Financiamento Estudantil (Fies ). Os estudantes que usam o empréstimo devem renovar seu contrato até 14 de setembro. A renovação é semestral e obrigatória.
O tipo de procedimento depende da situação do contrato de cada aluno. Será simplificado, se o estudante não fez alterações no documento assinado com a Caixa Econômica Federal no primeiro semestre letivo de 2007.
Neste caso, basta ir à instituição onde estuda e assinar a renovação. Se houve mudanças no cadastro, o aluno deve obter na sua instituição o documento Regularidade de Matrícula e ir diretamente à CEF acompanhado de seus fiadores e, se casado, também do cônjuge.
Para a renovação, são consideradas mudanças no contrato:
> alteração do CPF ou do estado civil do estudante ou de seus fiadores;
> troca de fiador;
> redução do percentual do prazo de f inanciamento;
> modificação no valor do limite do crédito global;
> restrição cadastral do aluno, do cônjuge ou dos fiadores;
> parcela trimestral de juros em atraso;
e alteração no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da mantenedora da instituição de ensino.
Para ingressar e se manter no Fies, o aluno deve estar matriculado em instituição de ensino superior privada, cadastrada no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.