SALVADOR - O Conselho Superior da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aprovou, nesta sexta-feira (10), a reserva de 5% das suas vagas para descendentes dos povos indígenas. As cotas passam a valer já no vestibular 2008, cujas inscrições começam em setembro.
O sistema terá as mesmas regras do modelo adotado para os afro-descendentes, que exige que o candidato tenha cursado o ensino médio na rede pública de ensino.
Os candidatos, que devem se autodeclarar indiodescendentes, também terão reservas de vagas nos cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu.
Cerca de 50 conselheiros participaram do conselho. Segundo o regimento da universidade compete ao órgão formular, com prioridade, a política universitária, definir as práticas gerais das áreas acadêmica e administrativa e funcionar como instância revisora, em grau de recurso, das deliberações relativas ao âmbito da sua competência, e tem a seguinte composição.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.