BRASíLIA - Os estudantes que concluíram curso superior em 2004, 2005 e 2006, foram selecionados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) nesses anos e não compareceram à prova poderão regularizar este ano a situação.
O Ministério da Educação (MEC) publicou uma portaria que autoriza esses estudantes a participar do Enade 2007, permitindo, assim, a emissão dos documentos de conclusão do curso de graduação.
O Enade 2007 irá avaliar cursos das mesmas áreas contempladas em 2004 - agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia. Dessa forma, os estudantes habilitados no Enade 2004 que não compareceram à prova naquele ano serão inscritos automaticamente no Enade 2007.
De acordo com a assessoria do MEC, os estudantes selecionados em 2005 e 2006 que não fizeram a prova deverão ser inscritos pela instituição onde concluíram seu curso superior. As instituições têm o período de 25 de setembro a 4 de outubro para formalizar a inscrição eletrônica desses participantes, que deverão responder às perguntas de formação geral da prova e ao questionário socioeconômico.
O desempenho desses estudantes não será considerado para cálculo do conceito do respectivo curso. A prova do Enade será aplicada no dia 11 de novembro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.