BRASÍLIA - Os estudantes optantes pelo Financiamento Estudantil (Fies), com contratos ainda na fase de utilização, e os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até 31 de agosto para providenciar o aditamento dos contratos referente ao segundo semestre de 2007.
O aditamento é a renovação semestral do contrato de financiamento, independente do regime do curso (anual ou semestral), que ocorre no período de rematrícula do estudante no curso. Ele pode ser simplificado ou não, de acordo com a situação do contrato do estudante.
Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento, para aditar seu contrato, o estudante precisa estar regularmente matriculado, ter idoneidade cadastral e estar adimplente com as parcelas trimestrais de juros, na data do aditamento.
Também deverá ter, no mínimo, 75% de aproveitamento acadêmico das disciplinas cursadas no último semestre financiado, apresentar a Regularidade de Matrícula, emitida pela instituição de ensino. O estudante não poderá ter efetuado a segunda transferência de curso sob amparo do financiamento e não poderá extrapolar o prazo máximo de financiamento.
Caso o estudante deixe de aditar seu contrato, sem que haja explicitamente solicitado suspensão ou encerramento do financiamento, o contrato será tacitamente suspenso ou, caso o estudante já tenha utilizado a suspensão, tacitamente encerrado.
De acordo com a Caixa, as instituições de ensino superior devem orientar os alunos beneficiados pelo FIES a providenciar o aditamento, simplificado ou não, no início do prazo, evitando assim o acúmulo de demanda nos últimos dias do prazo.
O estudante poderá agendar seu atendimento nas unidades da Caixa Econômica Federal por meio do endereço http://fies.caixa.gov.br.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.