Selecionados

ProUni: Quatro internos da Fundação Casa foram selecionados

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h59

SÃO PAULO - Quatro internos da Fundação Casa (ex-Febem) conseguiram vaga em faculdades pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), do Governo federal. Eles vão cursar direito, administração de empresas, pedagogia e tecnologia em processos gerenciais, segundo informou a assessoria de imprensa da Fundação.

Em 2006, 500 jovens da Fundação Casa prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pré-requisito para concorrer às bolsas de estudo do ProUni. Destes, 38 atingiram a média, apenas 18 se inscreveram no programa e quatro foram selecionados. O programa leva em conta a nota e a renda dos candidatos.

Os jovens cumpriram medidas em unidades de São Paulo, Marília, Iaras e Ribeirão Preto. No exame de 2006 eles acertaram mais de 45 pontos, nota mínima estabelecida pelo Ministério da Educação. A pontuação dos internos variou na média de 60 pontos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, a escolaridade dos jovens é baixa, comparada com a idade, quando eles chegam à instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.